Links Especiais

                                              

http://www.servitokss.com/10-simple-tips-to-overcome-writers-block/
Se você não estiver familiarizado com inglês ponha o endereço no tradutor do google  <traslate.google.com.br/?hl=pt-Br>, mas não deixe de ler. Mostra que escrever não é apenas um exercício solitário, é muito mais abrangente. No final, há também dicas de "Como superar a ansiedade escrevendo", "Superando o bloco do escritor", "Obstáculos na escrita", "Desafios de um escritor". É imperdível.

 


http://dicasderoteiro.com/2011/04/26/os-7-maiores-mitos-sobre-roteirismo/
Texto interessante,  embora deva ser lido com uma certa dose de análise crítica (como sempre, aliás). Por exemplo: você não precisa ter uma ideia original como ponto de partida, mas precisa que o resultado final tenha alguma originalidade (segundo o próprio método dele). Não se tolha por não ter uma ideia original, porém quanto mais o tema for comum, mais é preciso uma certa dose de originalidade para diferenciá-la das ideias anteriores e torná-la marcante. Esta é a minha interpretação sobre o que Chester Branch escreveu no site Screenwriting Basics
. Porém você não precisa concordar com tudo o que lê ou que um autor escreve: reflita, tire suas próprias conclusões e pratique o que for interessante e condizente com o seu projeto pessoal, com seu temperamento, com seu modo de pensar e com o seu jeito de ser.

 

oficinaseda2012.files.wordpress.com/2012/05/da-criacao-ao-roteiro-doc-comparato.pdf
Livro de Doc Comparato, "Da criação ao Roteiro", disponibilizado em pdf. Um dos melhores livros brasileiros sobre o assunto.